Criar meu site com WordPress é a melhor escolha?

Criar meu site com WordPress é a melhor escolha?

Por gabriel junho 26, 2017
criar meu site com wordpress

“Criar meu site com WordPress é a melhor escolha?”. Por diversas vezes me fizeram essa pergunta, eu sinceramente não sou fã de construtores de sites online então quando me perguntam sobre essas ferramentas não tenho uma opinião positiva, até pelo fato de serem bastante limitadas. Eu prefiro trabalhar com plataformas avançadas como o WordPress e sempre indico essa ferramenta por diversos benefícios que ela oferece. Além disso é o CMS mais utilizado no mundo.

laptop 593673 640 - Criar meu site com WordPress é a melhor escolha?

Quais os benefícios em criar meu site com WordPress?

  • Desenvolvimento Rápido

O WordPress já possui sua programação pré-estabelecida, ou seja você não precisa construir seu site do absolutamente zero. Com a ferramente você pode pegar uma estrutura pronta e personalizar completamente deixando do seu jeito.

  • Autonomia e flexibilidade

A plataforma possui código aberto, ou seja, ela é inteiramente sua e poderá alterar tudo que quiser. Além das opções visuais da parte da frente do site (front-end) você também consegue customizar toda parte administrativa do CMS (back-end).

  • Infinidade de temas prontos

Para que desenvolver um site do zero se você pode pegar um tema com os critérios que você busca e personalizá-lo? No WordPress você consegue pegar um tema e deixar do seu jeito. Existem infinitos temas gratuitos e pagos que são excelentes e customizáveis.

  • Arrasta e Solta

Como em construtores de site online muitos temas do WordPress já possui o recurso arrasta e solta na hora da criação, o que facilita muito e diminui horas gastas mexendo em códigos.

  • Infinidade de plugins

SEO manual? No WordPress não, você encontra em sua biblioteca diversos plugins que irão facilitar todo seu trabalho de otimização SEO. Não para por aí, você encontra muitos outros plugins que podem fazer coisas que você nem imaginava que eram possíveis.

  • Multiusuários

Na plataforma é possível cadastrar diferentes níveis de usuários, permitindo assim que você consiga inserir a hierarquia do negócio dentro da gestão do site.

  • Código Aberto

A plataforma possui código aberto, sendo gratuita, sem mensalidades ou taxa de implantação.

 

Bom, aqui são alguns exemplos das possibilidades do WordPress, ainda existem centenas de coisas que são possíveis de serem feitas no WordPress. Iremos preparar uma série dedicada ao WordPress depois e postar aqui 🙂

Tem um projeto e quer saber se ele está bem formatado? Solicite minha análise gratuitamente.

Compartilhe esse conteúdo

Entre para lista vip e se junte a empresários que estão vendendo mais através da internet!

Se inscreva e receba meu conteúdo exclusivo para minha lista vip.

Related Articles