Alavancar suas vendas rapidamente, 9 dicas

Alavancar suas vendas rapidamente, 9 dicas

Por Gabriel de Almeida julho 25, 2017
alavancar suas vendas

Hoje em dia as profissões relacionadas a vendas se movem mais rápidos do que nunca, e em um piscar de olhos, surgem novos concorrentes, produtos como os seus são lançados, e antes que você perceba os seus números estão caindo, e por isso alavancar suas vendas pode ser tão essencial quanto nunca.

Independentemente do setor em que você esteja trabalhando, o que funcionou bem e trouxe resultados há alguns anos provavelmente não é bom o suficiente hoje em dia.

E infelizmente este não é o momento para tentativas e erro, mas sim o momento para vender. Foi pensando nisso que separamos algumas dicas que podem alavancar suas vendas.

Aqui estão alguns passos básicos que você pode tomar para melhorar o desempenho de suas vendas, reduzir o custo delas e garantir a sua sobrevivência em um mercado com cada vez mais concorrentes.

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Aprenda como alavancar suas vendas:

  • Esclareça sua missão

Comece por entender o seu nicho de negócios. O que você faz melhor? Quem precisa do que você faz? Como você se aproxima melhor dessas perspectivas? Quanto eles estão dispostos a pagar? Se essas perguntas não forem respondidas facilmente, faça uma campanha que te dê clareza e visão.

  • Quebre a missão em objetivos específicos

Anote os objetivos da atividade que você pode controlar e defina metas de resultados (vendas por mês, valor por venda, lucro por venda, etc.) para medir seu progresso e rastreá-lo de perto.

Dessa maneira você aumenta sua atividade e avalie os resultados, e focaliza sua atenção e energia nos seus objetivos.

  • Vender para as necessidades do cliente

Para alavancar suas vendas assuma sempre que seus potenciais clientes só comprarão apenas aquilo que eles precisam. Como você pode convencê-los dessa necessidade?

Enfatize os recursos do seu produto ou serviço que reduzem os custos e resolvem os problemas dos seus consumidores, muitas vezes dessa maneira você também pode reposicionar seus produtos se necessário.

  • Crie e mantenha uma atenção favorável

Marketing efetivo, referências, fortes habilidades de vendas e questões estratégicas são as chaves para criar uma atenção favorável, um serviço de atendimento rápido.

  • Tenha um propósito nas vendas

Saiba o que fazer e por que você está fazendo isso em cada passo ao longo do caminho. Quem você está segmentando e por quê? O que você vai dizer e por quê? O que você vai perguntar e por quê? Qual é a sua proposta e porquê?

Se você não tiver certeza de si mesmo em cada etapa do processo de venda, obtenha treinamento ou orientação para que seus clientes tenham essa certeza.

  • Pergunte, escute e aja

Melhor do que qualquer outro, essas três palavras resumem o sucesso nas vendas. Suas perguntas devem ser criativas, planejadas, relevantes, diretas e suas habilidades de escuta devem ser altamente desenvolvidas.

Você deve responder e tomar medidas que comprovem que você ouviu o que o cliente necessita e que assim você quer completar a venda pensando em suas necessidades.

  • Venda para nichos específicos

Todos podem ser potenciais clientes para o seu produto ou serviço, mas seus esforços de marketing produzirão os melhores resultados para o menor custo quando você segmentar as perspectivas com a maior necessidade do que você oferece.

Identifique um nicho de mercado e personalize seu material promocional para atrair sua maior necessidade, e em seguida, multiplique seus resultados definindo vários outros nichos e inclinando seus materiais promocionais para atrair a maior necessidade de perspectivas em cada mercado.

  • Nunca anuncie sem oferta

Se você quer alavancar suas vendas sempre inclua uma oferta poderosa em sua publicidade, e ofereça informações gratuitas relacionadas ao seu produto ou serviço para gerar pesquisa, visitantes e potenciais clientes para o seu negócio.

Então faça a melhor oferta atrativa de desconto ou bônus que você pode pagar para assim converter esses potenciais clientes em consumidores finais do seu produto ou serviço.

  • Retire o obstáculo de risco do seu negócio

Você conhece a principal razão pela qual as pessoas não compram algo que eles querem ou precisam? Eles não querem ter a chance de obter algo diferente do que esperam e talvez até perder dinheiro.

Você pode eliminar esse risco garantindo satisfação. Se você vende produtos, ofereça uma garantia de devolução do dinheiro, se você fornecer um serviço, ofereça para continuar trabalhando sem cobrança adicional até que o resultado prometido seja alcançado.

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Hora da ação e alavancar suas vendas!

Com essas dicas você conseguirá alavancar suas vendas de maneira rápida e eficiente e assim se manter sempre atualizado e prosperando no mercado.

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