O poder do Blog para sua Empresa

O poder do Blog para sua Empresa

Por gabriel agosto 08, 2017
O poder do Blog para sua Empresa

O poder do Blog em empresas pode fazer a diferença em termos de visibilidade, leads e vendas e investir fortemente em uma estratégia de publicação de conteúdo com certeza valerá a pena.

E blogar, que já foi considerado um passatempo, agora é uma ferramenta que as empresas estão usando para crescer diretamente cada dia mais, e para provar isso às estáticas não mente.

23% do tempo total de uso da Internet é dedicado a redes sociais ou blogs, e 60% dos consumidores se sentem mais positivos em relação a uma empresa depois de ler conteúdo personalizado em seu site no formato de blog.

E por fim 78% dos diretores de marketing acreditam que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing para qualquer organização que pretende se destacar.

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Entenda o poder do Blog para sua empresa

Em suma, é uma maneira incrivelmente eficaz de melhorar o SEO do seu site, criar um seguimento nas mídias sociais, aumentar o tráfego e fazer subir os esforços de geração de leads da sua empresa.

Ao contrário das formas tradicionais de marketing, o blog de negócios não produz resultados de curto prazo que se irão desaparecer assim que você parar de pagar o espaço, como em outdoors e spots de rádio.

E os ativos de conteúdo geram dividendos ao longo do tempo e servem como recursos duradouros para a base atual e futura de clientes ativos para a sua marca e empresa.

Porque usar o poder do Blog na sua organização

  • Geração de Leads

Você sabia que as empresas que postam 2 vezes na semana em seus blogs geram 70% mais leads do que aqueles que não fazem isso? E é claro que você entende como isso poderia criar uma vantagem entre as empresas.

Agora imagine se você duplicar essa quantidade e alimentar o seu blog durante 4 a 5 vezes por semana regularmente, quantos leads e potenciais clientes você não estaria atraindo.

Quando se trata de aumentar o seu negócio, os leads são uma forma necessária, já que sem eles, não há crescimento.

  • Prova experiência

Uma das maiores barreiras ao sucesso para um novo negócio é a falta de credibilidade na indústria já que os concorrentes mais antigos e mais estabelecidos normalmente têm uma vantagem porque são conhecidos no setor e sua experiência foi comprovada.

No entanto, ter um blog pode ajudar a remover esta barreira e dar a sua empresa a credibilidade necessária para competir frente a frente com empresas que já estão no setor há algum tempo.

Comece por elaborar tópicos em que os potenciais clientes possam estar interessados, e essas postagens de blog ajudarão a atrair novas ligações, ao mesmo tempo em que posiciona seu negócio como fonte para informações que você vende ou fornece.

  • Mais links de entrada

Os links de entrada, outros sites que se ligam à sua página da web, são uma ótima maneira de melhorar o seu ranking do Google, além de ampliar seu alcance.

Sem um blog, é muito difícil ganhar estes valiosos links, na verdade, as empresas que possuem um blog obtêm 97% mais links de entrada do que aqueles que não.

Se você procura uma maneira de aumentar seu alcance e tráfego orgânico, ter um blog é uma obrigação, dando às pessoas conteúdo de alta qualidade enquanto os links de entrada começam a somar.

  • Aumenta sua presença em mídia social

Em 1996, Bill Gates fez uma previsão audaz de que o conteúdo seria onde o dinheiro real seria feito na internet, e 20 anos depois e esta previsão não poderia ser mais verdadeira.

Um estudo recente descobriu que 76% dos profissionais de marketing estão planejando aumentar seu orçamento de marketing de conteúdo em 2018, grande parte do qual será focada em blogs.

O poder do Blog lhe dá conteúdo original para compartilhar com seus seguidores, já que sem esse tipo de conteúdo, você terá muito pouco para interagir e nenhuma maneira de atrair tráfego para seu empresa.

  • Adquirir clientes

Os leads são ótimos, mas os clientes reais pagando são ainda melhores e ao produzir conteúdo para o blog estrategicamente, você pode ajudar a chamar leads através do funil de vendas.

Uma vez que cada lead terá uma jornada diferente, é importante criar conteúdo para cada etapa ao longo do caminho usando assim ainda mais o poder do Blog.

Uma ótima maneira de fazer isso é pesquisar termos e questões de buscas populares, já que muitas vezes, a falta de conhecimento é uma barreira para pistas potenciais.

Isso ajude a educar seu público não apenas sobre o seu produto / serviço, mas também sobre a indústria como um todo.

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O poder do Blog sem sombra de dúvida é enorme para as empresas no panorama digital em que vivemos hoje. E então sua empresa tem um blog ativo? Compartilhe o link conosco nos comentários abaixo e nós vamos ficar felizes de ver como você consegue usar esse poder ao seu benefício.

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