O segredo para atrair e fidelizar pacientes para sua clínica

O segredo para atrair e fidelizar pacientes para sua clínica

Por Gabriel de Almeida julho 17, 2017
O segredo para atrair e fidelizar pacientes para sua clínica

Pacientes são clientes, e como tais precisam ser fidelizados para que você obtenha o lucro que deseja. Mas qual é o segredo para atrair e fidelizar pacientes para sua clínica?

Além da importância de ter os seus pacientes fidelizados, quando uma pessoa confia em você, ela tende a indicar os seus serviços para outras pessoas, e com isso aumentar o número de clientes em sua clínica de maneira espontânea e orgânica.

Se você não sabe qual é o segredo para atrair e fidelizar pacientes para sua clínica, leia esse artigo até o final, pois daremos ótimas dicas a seguir.

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Descubra aqui qual é o segredo para atrair e fidelizar pacientes para sua clínica

Sabemos que a concorrência é grande, independente de que tipo de atendimento você presta. A única forma de se manter em uma boa posição no mercado é através de clientes encantados, e que sempre escolherão você como primeira opção.

Veja a seguir qual é o segredo para atrair e fidelizar pacientes para sua clínica, e aprenda as técnicas infalíveis para conquistar uma clientela cada vez mais fiel.

  • Entenda o seu público:

Perceba se existe um padrão para o seu público: idade, sexo, condição social. Tente adaptar a sua clínica para agradar ao seu público alvo. Pense, por exemplo, nas especialidades infantis. Os consultórios são adaptados para receber crianças, e por isso costuma agradar muito os pequenos.

Tente o mesmo com os seus pacientes, e você verá como as pessoas se sentem muito bem acolhidas.

  • Pontualidade:

Se existe uma coisa que é essencial em um atendimento é a pontualidade. Os pacientes fazem questão de serem atendidos no horário, por isso, preze por essa questão.

Em contrapartida, tenha tolerância para atrasos de em média 15 minutos. Avise isso aos pacientes para que eles sempre saibam que é possível ser atendido caso ocorra um imprevisto.

  • Atendimento:

A maioria das clínicas de estética e saúde pecam muito na hora do atendimento. Eles vão a dois extremos: atendentes de péssimo humor, ou demasiadamente preocupados, que não deixam o cliente respirar.

Então, encontre um equilíbrio para que o atendimento seja cordial e atencioso, mas sem exageros.

  • Higiene:

É importantíssimo que o ambiente seja muito limpo e organizado. Esse não deveria ser um diferencial, e sim uma regra. Mas ainda é um fator muito reparado entre as pessoas que frequentam qualquer tipo de clínica.

  • Disponibilize meios de contato:

Também é indicado que você tenha mais de um meio de contato disponível para que seus pacientes possam entrar em contato. Além do telefone, é indicado deixar um e-mail ou mesmo um telefone pessoal, dependendo de sua especialidade.

 

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Marketing para clínicas e consultórios: aposte na divulgação

Se você chegou até esse artigo é porque não está devidamente satisfeito (a) com o movimento de seu consultório ou clínica. Então, o jeito é buscar uma forma de aumentar o movimento, e cativar mais clientes.

Se você já investiu em todas as melhorias que a sua clínica poderia ter, como atendimento, conforto, lazer e etc…Então talvez seja a hora de investir em um marketing de qualidade.

Atualmente, o marketing digital é uma das estratégias mais eficazes, já que a maioria das pessoas passa grande parte de seus dias online. Então, você também deve apostar nesse método para divulgar o seu trabalho.

  • Redes sociais:

Crie perfis de sua clínica nas redes sociais, e mantenha a interação com o seu público. Responda as mensagens, tire dúvidas, e poste conteúdos relevantes relacionados a sua especialidade.

Assim você garante que as pessoas entrarão em sua página ao menos para ler o texto, e com isso poderão se interessar pelo serviço.

  • Utilize diferentes ferramentas:

Aproveite todo o dinamismo da internet, e use diferentes linguagens para se comunicar com o seu público. Vídeos, fotos, texto…tudo isso é válido, e fará com que um maior número de pessoas se interesse pelo que você posta.

  • Tenha um site:

Tenha um site de qualidade, atualizado e alimentado com conteúdo relevante. Lembre-se que a maioria das pessoas hoje em dia procura por serviços na internet, e por isso é importante marcar presença nesse ambiente.

Agora que você já sabe o segredo para atrair e fidelizar pacientes para sua clínica, não deixe de apostar em todas essas ferramentas para conseguir conquistar ainda mais sucesso em seu negócio.

 

Posso ajudar você a conectar mais pacientes e fidelizar os atuais, entre em contato 🙂

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