Presença online: Essencial para impulsionar vendas

Presença online: Essencial para impulsionar vendas

Por Gabriel de Almeida outubro 25, 2017
presenca online 750x365 - Presença online: Essencial para impulsionar vendas

Seja qual for o negócio que você tem e administra, ter uma presença online eficaz e direcionada é essencial para o seu sucesso em impulsionar vendas e na visibilidade da sua empresa.

Se você já precisou pesquisar alguma empresa nos motores de busca e não achou nenhuma informação válida sobre ela e acabou desistindo de se tornar um possível cliente, sabe do que eu estou falando.

Seja o seu negócio pequeno e local ou um gigante corporativo, vendendo bens e serviços online ou no mundo físico, a manutenção e o controle de uma presença online forte, focada e relevante é crucial.

Hoje, os consumidores em todas as faixas etárias usam a Internet e o mundo digital é o primeiro lugar que eles vão para obter informações sobre uma empresa ou organização.

A Internet oferece uma oportunidade de apresentar-se aos consumidores exatamente quando eles estão procurando seu negócio – aparecendo nos principais motores de busca.

Presença online: Essencial para impulsionar vendas em sua empresa, presença online, impulsionar vendas,

O que exatamente é a presença online?

 

Presença online é a soma de suas ações e interações online que resultam em como seus clientes ativos e os potenciais consumidores o encontram e avaliaram você na Web.

O que você precisa lembrar é que você não está atuando no vácuo e que você está competindo contra todos em sua indústria, ou nicho, local ou global, para os mesmos clientes em um espaço de mercado muito mais lotado.

E a precisão no jogo online significa que sempre que um cliente potencial está tendo uma necessidade relevante para o seu negócio, ele irá encontrá-lo primeiro para resolver isso.

Para empresas de nicho, a Web apresenta uma oportunidade de alcançar a comunidade nacional ou global, onde as limitações geográficas podem, de qualquer forma, forçá-lo a sair do mercado.

Presença online: Essencial para impulsionar vendas em sua empresa, presença online, impulsionar vendas,

Como a presença online pode impulsionar vendas

 

  1. Interagir com seu público-alvo em redes sociais

As redes sociais podem ser as plataformas mais flexíveis para as pequenas empresas se promoverem e a chave para qualquer estratégia de mídia social está na interação com seus seguidores em uma base regular (preferencialmente diária).

Os clientes apreciam sentir a sua contribuição e as preocupações são valorizadas, e uma resposta simples a uma publicação no Facebook ou a um Twitter pode ter um impacto profundo na fidelidade de um cliente.

Além disso, você pode obter informações valiosas sobre o que seus clientes estão pensando, e pode melhorar seu produto ou serviço de acordo com esses dados.

 

  1. Invista em publicidade paga no Google e outros motores de busca

O anúncio de pesquisa segmentado é a ferramenta de marketing mais poderosa que você tem à sua disposição. Por quê? É uma questão de intenção.

Em nenhum momento um cliente potencial dará um sinal mais claro de suas necessidades e desejos do que ao digitar uma pesquisa, e você pode trabalhar para atingir essa pesquisa com conteúdo e promoções relevantes.

O Google permite que os anunciantes segmentem palavras-chave específicas e escolhe categorias específicas, dados demográficos e fatores geográficos para restringir o local onde seus anúncios são direcionados para serem tão econômicos quanto possível.

 

  1. Liderança de pensamento através de blogs

Criar um blog regular em seu site serve dois propósitos incrivelmente valiosos. Primeiro, ele gera conteúdo de SEO que fará com que seu site apareça organicamente (ou seja, gratuito) nas Páginas de Resultados do Search Engine.

As postagens de blog que mostram a liderança de pensamento para a sua indústria também darão aos clientes e potenciais clientes mais uma razão para confiar em sua experiência e retornar ao seu site, o que, por sua vez, melhorará seu ranking e, finalmente, se converterá em vendas.

 

  1. Informe e crie sua audiência usando o email marketing

A utilização de formulários de inscrição em seu site não é apenas uma ótima maneira de interagir com os clientes e acompanhar as conversas, mas também é uma maneira incrivelmente efetiva de aumentar o seu público.

Use o e-mail para retenção e crescimento, para agradecer aos seus clientes por seus negócios, anunciar ofertas e obter referências, já que se esses visitantes forneceram o email deles para você, é bastante provável que eles estejam realmente interessados.

Falando em sua lista de e-mail, há uma grande quantidade de dados que você pode acessar e deve estar organizando e revisando na sua empresa, sua lista de e-mail, com informações sobre demografia do cliente e taxas de conversão, é a ponta do iceberg em relação aos seus números de crescimento.

 

Depois de entender o porquê a presença online pode ser tão essencial para impulsionar vendas e aumentar o tráfego da sua empresa, conte para gente o que funciona para você aumentar a sua presença na web, pode ser por meio dos comentários ou pelo nosso email.

 

Mas se você não tem uma presença online forte ou não sabe como criar isso para sua empresa, você pode participar de uma análise de presença online totalmente gratuita clicando aqui nesse link e após essa análise será capaz de saber quais pontos precisam ser melhorados para impulsionar vendas em seu negócio.

 

Saiba mais sobre minha consultoria e como eu posso ajudar a você a levar o seu negócio ao próximo nível, alavancando suas vendas (sejam elas de produtos ou serviços) clique aqui e fale comigo.

 

Compartilhe esse conteúdo

Entre para lista vip e se junte a empresários que estão vendendo mais através da internet!

Se inscreva e receba meu conteúdo exclusivo para minha lista vip.