Vender pela internet: O grande vilão que te impede

Vender pela internet: O grande vilão que te impede

Por Gabriel de Almeida outubro 18, 2017
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O marketing online não é algo novo para as pequenas empresas, no entanto, muitos empresários negligenciam a importância dessa ferramenta para vender pela internet e para o sucesso comercial.

Existem alguns motivos porque isso acontece, e desde dinheiro até falta de interesse, nenhum deles consegue cobrir a importância que a presença digital tem, já que na realidade os clientes se importam e, para ser relevante no mercado de hoje, estar online é uma obrigação.

Dez anos atrás, pode até ter sido uma escolha para saltar no movimento online, mas agora é uma necessidade absoluta para sobreviver e prosperar como empresa.

Com mais de 85% das buscas de produtos e serviços acontecendo online, apenes aqueles que querem ficar para trás não se preocupam com essa ferramenta poderosíssima dos lucros mensais.

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Vender pela internet: Conheça o vilão que afasta os clientes de você

 

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Estar online significa ter um site reativo e otimizado para pesquisa, bem como um acompanhamento atraente e crescente nas mídias sociais, além de usar o e-mail como parte de seu mix de marketing.

Ter um site que é otimizado para pesquisa, estar em mídias sociais com as quais você realmente se envolve e incorporar e-mails em sua estratégia de marketing pode parecer uma carga pesada, mas a realidade é que é muito fácil para as realizar isso hoje em dia.

As soluções especializadas de marketing ajudam a fazer atualizações consistentes e frequentes para todos esses canais quase chaveados e os dados que são rastreados a partir de redes sociais, marketing por e-mail e outras estratégias online oferecem mais do que um motivo para torná-lo uma prioridade.

A palavra-chave aqui é o dado – algo que as empresas podem realmente ganhar sobre com a revisão e se feita de maneira correta e eficiente, por isso um plano de marketing digital faz toda a diferença.

O vilão que impede você de vender pela internet é o mesmo que pode ser o herói nesse caso, o problema é que as empresas e empresários não sabem usa-lo a seu favor, e acabam perdendo com isso.

 

O que é presença online?

 

A presença online é aquilo que você precisa tirar um tempo para entender e analisar com cuidado, criando estratégias, e analisando objetivos certeiros para atrair tráfego, clientes e por fim vendas finalizadas.

Sua empresa possui uma forte presença online se for facilmente encontrada quando um cliente ou cliente potencial busca pelos produtos ou serviços oferecidos pelo seu negócio.

E você sabe por sua própria experiência na internet de que a maioria das pessoas olham apenas a primeira página dos resultados de pesquisa.

Então, seu objetivo para o seu site é tornar mais fácil para clientes encontrar seu negócio ao ter suas propriedades online exibidas na primeira página dos resultados dos mecanismos de pesquisa, de preferência em uma das três primeiras posições da primeira página.

A maneira como você configura seu site desde o início tem um impacto direto na capacidade dele para criar uma presença online para sua empresa, assim a omissão de diversos elementos essenciais irá funcionar contra isso e prejudicará no quesito de vender pela internet.

É preciso se posicionar

 

O objetivo de ter um negócio é fazer lucro, e fazer lucro depende da sua capacidade de vender seus bens e serviços.

A venda de seus bens e serviços depende de seus potenciais clientes e clientes sabendo:

  • Que o seu serviço existe;
  • Onde encontrar ou entrar em contato com sua empresa;
  • Como comprar seus serviços.

 

Para que isso aconteça, sua empresa deve ter uma presença online, ou seja, seus potenciais clientes precisam encontrar seu site facilmente entre os 850 milhões de outros.

Portanto, você quer todas as páginas, todas as postagens do blog, todas as imagens, cada estrutura, cada link, cada publicação de vídeo, cada página de destino e cada formulário de inscrição – em outras palavras, cada elemento no seu site – faça parte de uma integração, sistema proposital projetado e construído com foco em marketing digital.

Dessa maneira é importante se posicionar bem na internet, mesmo com todos os aparatos e ferramentas, tudo precisa estar em sincronia e de acordo com uma estratégia final e definida.

Assim uma consultoria de marketing digital pode te ajudar a vender pela internet, derrotar esse vilão, ficar cada vez mais conhecido e ser lembrando por todos os clientes desse setor do mercado.

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